Notícias

04.12.2023 - 09:50

04 de dezembro - Dia nacional do Perito Criminal e estadual do Perito Oficial Forense

O Dia Estadual do Perito Oficial Forense foi instituído pela Lei Estadual Nº 5.898, de 08/06/22
|
Compartilhe:
04 de dezembro - Dia nacional do Perito Criminal e estadual do Perito Oficial Forense


Desde os tempos mais remotos a verdade é  tratada como elemento fundamental nas relações humanas. Hoje, principalmente com o aumento populacional, o laço entre a justiça e a verdade torna-se, impreterível na apresentação de uma sentença judicial.

Quando se fala em Peritos Oficiais, estamos falando de profissionais cujo trabalho se alicerça nas ciências das mais diversas áreas do conhecimento humano, e que através da coleta adequada dos vestígios materiais, submete-os à análise pericial, chegando a um conjunto organizado de reflexões e constatações, que ao final  serão registrados em laudo. O laudo pericial é o mensageiro da verdade que será intensamente debatido nos tribunais e ao termino, será proferida sentença com grau de absolvição ou culpa, permitindo assim, que se estabeleça a justiça tão importante para o convívio e segurança da sociedade.

Ser os olhos dos operadores do Direito, buscar a verdade,  muitas vezes nas condições mais inóspitas, é a nossa vocação e missão. No dia de hoje, a diretoria do SINPOF MS e seus associados, pedem dois presentes:

1) Ao governador Eduardo Riedel, a regulamentação do  artigo 35, do ADCT, da Constituição Estadual, que permaneceu sem alteração desde o ano da promulgação.

2) Aos nossos Senadores, Nelsinho Trad, Tereza Cristina e Soraya Thronicke, o empenho na votação célere da PEC 76.

Neste 4 de dezembro,  parabenizamos nossos  Peritos Oficiais, especialmente aos Peritos Criminais, que labutam dia e noite , ajudando a tornar o nosso país , um lugar melhor para se viver.

Tag3 - Desenvolvimento Digital