Notícias

28.10.2021 - 08:00

28 de outubro, Dia do Servidor Público

Em mais de oito décadas, não podemos deixar de enaltecer o empenho de nossos servidores públicos em transformar o Brasil numa grande potência, sempre enfrentando grandes desafios para realizar um trabalho com excelência
|
Compartilhe:
28 de outubro, Dia do Servidor Público
O decreto 1.713 de 28 de outubro de 1939 que preconiza os direitos e deveres dos trabalhadores nos Serviços Públicos, passou também a ser a data em que se comemora o Dia do Servidor Público. Nessa época, a população brasileira era de cerca de 40 milhões. Passados 82 anos, já ultrapassamos mais de 213 milhões e a missão desses trabalhadores continua sendo o de SERVIR, servir o Estado, a população, servir a Pátria.
Em mais de oito décadas, não podemos deixar de enaltecer o empenho de nossos servidores públicos em transformar o Brasil numa grande potência, sempre enfrentando grandes desafios para realizar um trabalho com excelência.
Não podemos esquecer que o crescimento exponencial da população também aumentou a criminalidade e obrigou o Estado a fazer face a esta nova realidade. Infelizmente, o crime cresce com maior rapidez que o Poder Público consegue dar conta, mas para àqueles que fazem da Segurança Pública, uma missão, mesmo contando com todas as deficiências, ainda conseguem desempenhar um trabalho excepcional para frear a marginalidade.
É o caso da polícia, em especial nesta data, queremos engrandecer os trabalhos dos Peritos Oficiais Forenses, que lutam diariamente para elucidar os mais diversos tipos de crimes , colocando em risco muitas vezes a própria vida, com sobrecarga de trabalho por conta da falta de efetivo, mas empenhados em dar o seu melhor para trazer consolo às famílias enlutadas e paz para seus corações, trazendo as respostas para que a Justiça seja feita e que, algumas vezes, só a polícia científica pode dar.
Aos nossos profissionais, nosso respeito, admiração, reconhecimento e, sobretudo, nossa Gratidão.
Parabéns Servidor Público!
- Sebastião Renato, presidente do SINPOF-MS
Tag3 - Desenvolvimento Digital