Notícias

06.10.2022 - 13:00

Atuação da Polícia Científica é tema de palestra em escola de Glória de Dourados

Continuando a série de palestras que estão sendo proferidas em escolas da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul, o Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses (SINPOF-MS), esteve na Escola Estadual Professora Eufrosina, em Glória de Dourados, a convite da professora Elaine.
|
Compartilhe:
Atuação da Polícia Científica é tema de palestra em escola de Glória de Dourados

Na ocasião, representado  pelo presidente Sebastião  Renato, pelo Diretor Paulo Márcio e pelo Conselheiro Francisco Orlando,  acompanhados, também, pelos  peritos  da Unidade Regional de Perícia e de Identificação de Fátima do Sul  (URPI), Ana Luíza, Vinícius Becker, Lucas Duarte, Rodrigo M. Pereira, Tiago Becher, Paulo Fontebassi e pela Agente  de Polícia Científica, Letícia Akemi, eles explicaram o trabalho realizado pelas equipes de Criminalística e a importância das pessoas ajudarem a preservar os vestígios em locais de crimes, contribuindo,  assim, para sua elucidação e ajudando a trazer justiça às vítimas.

Foram abordados, também, os requisitos pessoais, escolares e acadêmicos para se tornar um Perito Oficial. Na oportunidade, foi feito o alerta sobre os cursos ofertados em instituições  de ensino presentes em diversos  Estados  da Federação com a denominação de “Perícia Criminal” que não formam peritos criminais , ficando  claro que só  se torna Perito  Oficial, quem tem formação de nível  superior específica  e concurso público de provas e títulos.

Bastante interessados, a interação com os jovens foi finalizada com a apresentação dos itens da maleta forense e a sua utilidade nos locais de crime. “Foi surpreendente  e gratificante a quantidade de perguntas que tivemos de responder ao final do evento, o que demonstra a relevância do trabalho da Perícia Criminal para a população”, disse Sebastião Renato, que agradeceu à  diretora e aos professores da Escola Estadual Professora Eufrosina, a recepção calorosa.



 


Tag3 - Desenvolvimento Digital