Notícias

21.05.2022 - 11:00

Diretoria do SINPOF/MS participa do XXVI Congresso Nacional de Criminalística

Campinas (SP) foi a cidade escolhida para sediar o XXVI Congresso Nacional de Criminalística (CNC) nos dias 17 a 20 de maio.
|
Compartilhe:
Diretoria do SINPOF/MS participa do XXVI Congresso Nacional de Criminalística

Campinas (SP) foi a cidade escolhida para sediar o XXVI Congresso Nacional de Criminalística (CNC) nos dias 17 a 20 de maio. Simultaneamente aconteceu o IX Congresso Internacional de Pericial Criminal e a XXVI Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística, eventos que trouxeram diversas palestras e minicursos de altíssimo nível e as técnicas mais modernas no segmento.

Na ocasião, foram realizados também os encaminhamentos de pautas da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). A eleição da nova diretoria da ABC foi o ponto marcante do Congresso, sendo eleito presidente o Doutor Marcos Secco e tendo como vice, Dra. Érica Britto.  Peritos do Mato Grosso do Sul também fazem parte da chapa eleita, ocupando o cargo de segundo secretário, Dr. Saule  Viganó e vice-diretor de Relações Institucionais, o presidente do SINPOF MS, Sebastião Renato.

Também participaram do evento, a Doutora Roseli Bispo, perita aposentada, Dr. Emerson, diretor da Criminalística, Dra. Elisângela Manieri e a Coordenadora Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, Dra. Glória Suzuki.

Pelo SINPOF/MS, os diretores Rodrigo Wenceslau (Atividades Científicas e Culturais) e Alberto Grangeiro (Relações Intersindicais), além do presidente do SINPOF/MS, Sebastião Renato.

"O Congresso Nacional de Criminalística é um grande acontecimento das ciências forenses, oportunidade onde são apresentados novos conhecimentos. Os Cientistas Forenses buscam sempre o conhecimento prático, aquele que possa ser utilizado tanto na perícia externa, quanto nos sofisticados Laboratórios Forenses", disse o Sebastião Renato.

O próximo Congresso Nacional de Criminalística já tem novo local agendado, sendo eleito democraticamente, o Estado do Maranhão. Confira o vídeo: 

https://youtu.be/g-_E_gdovBQ