Campinas (SP) foi a cidade escolhida para sediar o XXVI
Congresso Nacional de Criminalística (CNC) nos dias 17 a 20 de maio.
Simultaneamente aconteceu o IX Congresso Internacional de Pericial Criminal e a
XXVI Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística, eventos que trouxeram
diversas palestras e minicursos de altíssimo nível e as técnicas mais modernas
no segmento.
Na ocasião, foram realizados também os encaminhamentos de pautas da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). A eleição da nova diretoria da ABC foi o ponto marcante do Congresso, sendo eleito presidente o Doutor Marcos Secco e tendo como vice, Dra. Érica Britto. Peritos do Mato Grosso do Sul também fazem parte da chapa eleita, ocupando o cargo de segundo secretário, Dr. Saule Viganó e vice-diretor de Relações Institucionais, o presidente do SINPOF MS, Sebastião Renato.
Também participaram do evento, a Doutora Roseli Bispo, perita aposentada, Dr. Emerson, diretor da Criminalística, Dra. Elisângela Manieri e a Coordenadora Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, Dra. Glória Suzuki.
Pelo SINPOF/MS, os diretores Rodrigo Wenceslau (Atividades Científicas e Culturais) e Alberto Grangeiro (Relações Intersindicais), além do presidente do SINPOF/MS, Sebastião Renato.
"O Congresso Nacional de Criminalística é um grande acontecimento das ciências forenses, oportunidade onde são apresentados novos conhecimentos. Os Cientistas Forenses buscam sempre o conhecimento prático, aquele que possa ser utilizado tanto na perícia externa, quanto nos sofisticados Laboratórios Forenses", disse o Sebastião Renato.
O próximo Congresso Nacional de Criminalística já tem novo local agendado, sendo eleito democraticamente, o Estado do Maranhão. Confira o vídeo: