Notícias

14.01.2020 - 11:11

Edital nº 01/2020 - Comissão eleitoral - Sinpof/MS

Apresentado o formulário de inscrição de chapa única denominada "Valorização e Autoestima" para a diretoria do Sinpof/MS
|
Compartilhe:
Edital nº 01/2020 - Comissão eleitoral - Sinpof/MS

A COMISSÃO ELEITORAL instituída pela PORTARIA N° 001 /2019, conforme deliberação da Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 02 de dezembro de 2019, no uso de suas atribuições legais, para conhecimento dos filiados, torna público o seguinte:

1. De acordo com o exposto no item 4.1 do Edital nº 01/2019 da Comissão Eleitoral, entre os dias 06 e 13 de janeiro de 2020 foi apresentado o formulário de inscrição de chapa única, denominada “Valorização e Autoestima”, com a seguinte composição e plano de trabalho:

 

 

Presidente

Sebastião Renato da Costa Oliveira

 

 

 

 

Vice-presidente

Antonio Cesar Moreira de Oliveira

 

 

 

DIRETORIA

Secretário-geral

Glauce Santos de Mello

 

 

Tesoureiro

Paulo Márcio Queiroz Moraes

 

 

 

 

 

Diretor de

Thelma da Silva Conceição

 

Relações Intersindicais

 

 

 

 

 

Diretor de Atividades

Rodrigo Evaristo Wenceslau

 

Científicas e Culturais

 

 

 

 

 

Suplente 1

Karla Gonçalves da Cruz

 

 

 

 

Suplente 2

Thayla Caroline de Arruda Venancio

 

 

 

 

Membro titular

Francisco Orlando Franco Tomaz de

CONSELHO

 

Almeida

 

 

Membro titular

Aline Assunção Souza

FISCAL

 

 

Membro titular

Alberto Grangeiro da Costa Junior

 

 

 

 

 

Membro titular

Márcio Tobias Oliveira da Silva

 

 

 

 

Membro titular

Camila Yuri Lira Umeda

 

Membro Suplente

William Magalhães de Queiroz

 

 

 

 

Membro Suplente

Rafael Freire Rocha

 

 

 

 

Membro Suplente

Eduardo Ferrufino Guzman

 

 

 

 

 Plano de trabalho:

 

a)    Valorização Plena dos Peritos Oficiais Forenses: Planejar e executar ações que tragam repercussão positiva sob a forma de salário justo, tendo como parâmetro as melhores remunerações existentes nas perícias oficiais das Unidades da Federação. Buscar melhores condições de trabalho através do diálogo e de ações na justiça (quando necessárias), tanto no que diz respeito ao ambiente e estrutura arquitetônica das nossas unidades de perícia, quanto a equipamentos e utensílios. Reiniciar a luta pela realização de concursos, com a maior brevidade possível, solicitando contingente que adeque a carga horária do Perito Oficial, dentro da realidade legal para a nossa função.

 

b)   Âmbito político: Articulação com os legisladores estaduais de forma ética e apartidária, sugerindo a elaboração de projetos que quando votados e aprovados, fortaleçam a instituição e o Perito Oficial Forense individualmente. Acompanhar todos os projetos que tenham interesse para a perícia Oficial Forense no espaço geográfico estadual e somar esforços aos nossos representantes federais quando a abrangência for Nacional.

 

c)    Resgate da autoestima: Maior presença na mídia, divulgando a importância do nosso trabalho e apresentando, quando for legalmente possível, resultado dos trabalhos de grande repercussão dos nossos profissionais e a importância dos mesmos para os operadores do direito.

 

d)   Atividades Científico Culturais: Promover cursos de cunho teórico prático, na forma presencial e especializações no formato EAD ou semipresencial, buscando parcerias com instituições que ofereçam essas modalidades de ensino, objetivando desconto nas mensalidades. Montar uma biblioteca, com sede no sindicato com acervo literário que contemple as mais diversas áreas da Perícia Oficial Forense. Previamente à intenção de montar a biblioteca, será realizada Assembleia para aprovação ou não da mesma, pelos associados.

e)    Fortalecer o relacionamento com os demais sindicatos, municipais, estaduais e nacionais, buscando soluções aos problemas que afetem o serviço e o servidor público como um todo.

 

f)     Responsabilidade com o Patrimônio: Manter impecável a estrutura arquitetônica, zelar pelos bens móveis e utensílios, manter o equilíbrio nas receitas e despesas serão práticas consideradas essenciais pela diretoria e integrantes do sindicato.

 

g)   Retomar a demanda pelo pagamento de horas extras/plantões e cargos de chefia, assim que isso for possível juridicamente.

 

h)   Voltar a discutir em assembleia, a autonomia da pericia no nosso estado, para que se regulamente conforme previsto na constituição estadual do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

2.    Fica homologada a inscrição da chapa acima.

 

3.    Conforme especificado no item 4.2 do Edital nº 01/2019 da Comissão Eleitoral, o prazo para a apresentação de recurso referente às inscrições das chapas é de 48 horas a partir da divulgação das chapas inscritas.

 

Campo Grande/MS, 14 de janeiro de 2020.

 

 

 

Elisângela Manieri
Perita Criminal
Presidente da Comissão Eleitoral

 

Soraia Cristina Tiviroli
Perita Criminal
Secretária da Comissão Eleitoral


Saule Viganó Neto
Perito Criminal
Membro da Comissão Eleitoral


Fernanda M. Roese Guerbas
Perita Criminal
Membro Suplente da Comissão Eleitoral