Notícias

23.01.2023 - 08:00

Homem é indiciado por envenenamento de dois cães em Bonito

Para comprovar o crime, foram realizados exames necroscópicos nos corpos dos cachorros, tendo a Perícia Criminal constatado sinais de envenenamento nos intestinos dos animais. Diante desta informação, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.
|
Compartilhe:
Homem é indiciado por envenenamento de dois cães em Bonito

Um homem de 53 anos foi indiciado por matar dois cachorros envenenados em Bonito. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022, por volta das 5 horas, em um imóvel na Rua Nelson Felicio dos Santos.

Segundo a Polícia Civil, os animais mortos eram da vizinha do autor. Ela procurou a Delegacia após os cães morrerem ao comer salsichas arremessadas pelo homem.

Para comprovar o crime, foram realizados   exames necroscópicos nos corpos dos cachorros, tendo a Perícia Criminal constatado sinais de envenenamento nos intestinos dos animais. Diante desta informação, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.

Ele foi identificado na semana passada e, em entrevista informal, confessou o crime e entregou para os investigadores o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia e na terça-feira (17) foi formalmente indiciado, porém, durante o interrogatório preferiu permanecer em silêncio.

O autor irá responder pelo crime previsto no art. 32, parágrafos 1º-A e 2º, da Lei nº 9.605/98 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). O delito prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.

Fonte: Bonito Mais

https://bonitomais.com.br/cidades/bonito/2023/01/homem-e-indiciado-por-envenenamento-de-dois-caes-em-bonito/



Tag3 - Desenvolvimento Digital