Notícias

07.04.2020 - 14:31

Parabéns a todos os peritos médico-legistas de Mato Grosso do Sul e do país

Para este profissional, mesmo com a morte da vítima, evidências ainda existem e o silêncio é combatido para se evitar a impunidade
|
Compartilhe:
Parabéns a todos os peritos médico-legistas de Mato Grosso do Sul e do país

Parabéns a todos os peritos médico-legistas de Mato Grosso do Sul e do país por esta data, 7 de abril, Dia do Médico Legista. O 7 de abril foi definido como o Dia do Médico Legista porque foi nesta data que em 1886 o conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, presidente na época da Província de São Paulo, assinou lei que oficializou a perícia médico-legal no Brasil.

Para este profissional, mesmo com a morte da vítima, evidências ainda existem e o silêncio é combatido para se evitar a impunidade. Além das necrópsias, os médicos legistas também realizam laudo para identificar violências sexuais, agressões e outros casos encaminhados para os IMLs de todo o país.

O Conselho Federal de Medicina, em 2018, apontou que esta é uma das especialidades com menos profissionais no país. Nosso respeito a este servidor que busca conhecimento na medicina, aliado a direito, biologia, química e balística.

Tag3 - Desenvolvimento Digital