Notícias

04.04.2019 - 15:51

Perícia de Mato Grosso do Sul participa de reunião com Senasp

Conselho de Dirigentes da Perícia Criminal fizeram reunião durante a Laab com secretário nacional de Segurança Pública
|
Compartilhe:
Perícia de Mato Grosso do Sul participa de reunião com Senasp

A Perícia Oficial de Mato Grosso do Sul participou da reunião do Conselho de Dirigentes da Perícia Criminal com o secretário nacional de Segurança Pública, general da reserva Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 2, durante a LAAD, que é uma feira de Defesa e Segurança e considerada a maior do tipo na América Latina.

Representou o Estado a coordenadora geral de perícias, Glória Suzuki. Os demais estados também enviaram representantes para a reunião. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) tem uma política para tentar garantir mais investimentos para a polícia e o setor pericial. A atuação mais forte nas fronteiras é outra medida tratada pela Senasp e que tem relação direta com Mato Grosso do Sul, que faz divisa com Paraguai e Bolívia.

A LAAD começou no dia 2 de abril e termina no dia 5, sexta-feira. Ela acontece nos pavilhões 1 a 4 e área externa do Riocentro, no Rio de Janeiro. Participaram da abertura o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

"Atendendo convocação do CONDPC (Conselho Nacional de Dirigentes Polícia Científica), estive reunida com dirigentes da perícia oficial dos 27 entes federativos, Distrito Federal e Polícia Federal. A reunião do CONDPC foi um dos eventos da LAAD Defence e Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que ocorreu no período de 2 a 5 de abril, no Riocentro. A exposição reuniu representantes das forças de segurança pública e de empresas privadas de todas as regiões do País. No evento houve palestras e reuniu os mais conceituados expositores com equipamentos, tecnologias e aparatos para soluções na área de segurança e defesa. Na reunião do conselho foram tratados assuntos relativos as diretrizes e avanços na pericia oficial brasileira. Ocorreu a eleição da nova diretoria onde foi eleito como presidente Dr. Giovani Eduardo Adriano, dirigente de Santa Catarina", detalha Dra. Gloria Setsuko Suzuki.

Veja mais fotos da reunião na galeria do site. Fotos: Divulgação/Senasp

Tag3 - Desenvolvimento Digital