Notícias

11.06.2019 - 15:10

Perita oficial ministra palestra sobre preservação de local de crime a policiais militares

Subtenentes e sargentos que fizeram capacitação atuam com inquéritos policiais militares
|
Compartilhe:
Perita oficial ministra palestra sobre preservação de local de crime a policiais militares

A perita criminal Karina Rébulla, da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul (CGP), promoveu palestra para 40 subtenentes e sargentos da Polícia Militar do Estado sobre Preservação de Local de Crime e seus aspectos legais e práticos. Os PMs realizam curso de aperfeiçoamento e atuam com inquéritos policiais militares no âmbito da competência da Justiça Militar Estadual.

A capacitação promovida com o apoio da Perícia Oficial aconteceu no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento Policial (CEFAP), em Campo Grande, no dia 5 de junho.

A atuação em conjunto das forças de segurança é importante para aprimorar o trabalho policial. O apoio da CGP foi solicitado pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, após solicitação à coordenadora geral de perícias, Glória Suzuki. A palestra teve carga horária de uma hora e meia.

A preservação de local de crime é fundamental para garantir que provas importantes sejam coletadas e que a análise sobre a dinâmica do que ocorreu possa ter mais êxito para se apurar autoria. A garantia sobre essa preservação também consta no artigo 6º, inciso I, do Código de Processo Penal.

“A colaboração da CGP foi ministrar a palestra para 40 subtenentes e sargentos em curso de aperfeiçoamento. Foram abordados diferentes aspectos práticos e legais sobre a preservação de local de crime, algo muito importante quando se procura garantir uma boa investigação policial”, detalha Karina Rébulla.

Tag3 - Desenvolvimento Digital