Notícias

24.08.2016 - 17:05

Perito Criminal Helder Pereira de Figueiredo recebe título de cidadão campo-grandense

O Perito Criminal Helder Pereira de Figueiredo foi homenageado com o título de cidadão campo-grandense e a medalha do mérito legislativo pela Câmara Municipal.
|
Compartilhe:
Perito Criminal Helder Pereira de Figueiredo recebe título de cidadão campo-grandense

O Perito Criminal Helder Pereira de Figueiredo foi homenageado com o título de cidadão campo-grandense e a medalha do mérito legislativo pela Câmara Municipal.

O vereador Dr. Cury foi o autor da indicação. A solenidade de gala aconteceu na noite de terça-feira (23) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

"Os nobres pares aprovaram seus nomes para que fossem homenageados e acolhidos como os mais novos cidadãos campo-grandenses. É com esse espírito que quero cumprimentar cada um de vocês e continuem juntos conosco para construir uma Campo Grande melhor, mais justa, mais humana”, disse o presidente do Legislativo Municipal, Professor João Rocha.

"Fiquei muito feliz com a homenagem. O projeto que concedeu o título, aprovado por unanimidade, menciona meus 34 anos de Perícias Judiciais, inclusive 10 anos em Perícias Criminais, e o investimento em tecnologia aplicável à Justiça pela criação do primeiro laboratório privado do centro-oeste do Brasil, o que ocorreu em 1999", comentou o perito criminal.

A família materna de Helder Pereira de Figueiredo é de Campo Grande. Ele é tetraneto do fundador da Capital, José Antônio Pereira.

Apesar de ter nascido em Niterói (RJ), em 1960, adotou Campo Grande como cidade. "Retornei para CG em 1970. Formei-me em Engenharia Civil na UFMS em 1982. Entrei como Perito Criminal no primeiro concurso, em 1984. Fiquei até 1989. Retornei também por concurso, em 2009", relembrou.

O Perito Criminal também é graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Direito, Contabilidade e Biologia. Ainda tem pós-graduações em Administração de Recursos Humanos, Genética Molecular, Perícias Contábeis, Direito Ambiental e Gestão Pública.

Na sua formação consta também mestrado em Biotecnologia, na área de Genética de Populações, e doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade.

Ele fundou, em 1982, o Instituto de Perícias Científicas, com atuação em Perícias Judiciais nos Estados de MS, MT, TO, RO, AM, PA, AC, PI, MA, SP, PR e SC. "Atualmente meus filhos estão na gestão do instituto", comentou.

Helder é associado do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS). Ele também foi vice-presidente da Associação dos Peritos Criminais e da Associação dos Peritos Oficiais, que antecederam o Sinpof-MS.

Tag3 - Desenvolvimento Digital