Notícias

26.04.2020 - 13:57

Peritos do Estado ministram palestras em conferência nacional

Rodrigo Wenceslau está lotado na UPRI de Costa Rica e Amilcar da Serra atuava em Campo Grande
|
Compartilhe:
Peritos do Estado ministram palestras em conferência nacional

Os peritos oficiais de Mato Grosso do Sul Rodrigo Wenceslau e Amilcar da Serra vão ministrar palestras em evento nacional. A II Conferência On-line de Perícia Criminal acontecerá entre os dias 25 e 29 de maio.

Além dos profissionais de Mato Grosso do Sul haverá palestras com peritos criminais de outros estados, como Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O perito criminal Rodrigo Wenceslau participará da solenidade de abertura, às 19h, no dia 25 de maio; além de ministrar palestra no dia 28, às 22h, sobre Papiloscopia aplicada a local de crime. Rodrigo está lotado na Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) de Costa Rica e também faz parte da diretoria do Sinpof/MS, como diretor de atividades científicas e culturais.

Amilcar da Serra, perito criminal aposentado na Coordenadoria Geral de Perícias, vai ministrar curso de quatro horas-aula sobre Como chegar à diagnose diferencial de uma morte violenta.

“Neste curso, além da parte teórica, apresentarei a casuística do polêmico ‘CASO PC FARIAS’, sendo que, através de um exercício prático, determinarei a DIAGNOSE DIFERENCIAL das mortes de PC FARIAS e de SUZANA MARCOLINO”, comenta o especialista.

Autor de livros na área de perícia, Amílcar detalha que o perito tem um papel fundamental em locais de cena de crime para determinação, por exemplo, se um caso corresponde a um homicídio, suicídio ou foi um acidente.

“A DETERMINAÇÃO DA DIAGNOSE DIFERENCIAL DE UMA MORTE VIOLENTA trata-se de um tópico muito importante para todos analistas de cenários de crimes, uma vez que quando da prospecção e interpretação do palco de morte violenta, uma das principais e mais complexas atividades do analista de local consiste em determinar se naquele espaço houve um HOMICÍDIO, um SUICÍDIO ou um ACIDENTE”, detalha.

A II Conferência On-line de Perícia Criminal é organizada pela Perícia Criminal Brasil e CSI-BR Perícia Criminal. Para saber detalhes sobre inscrição, clique aqui.


Tag3 - Desenvolvimento Digital