Notícias

29.06.2022 - 10:04

Presidente do SINPOF-MS acompanhou Peritos Oficiais, não nomeados, em agenda com Pedro Caravina

O presidente do SINPOF-MS, Sebastião Renato, cumpriu agenda nesta terça-feira (28) , acompanhando os remanescentes de Peritos Criminais não nomeados em diálogo com o ex-secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e pré-candidato a deputado estadual, Pedro Arley Caravina.
|
Compartilhe:
Presidente do SINPOF-MS acompanhou  Peritos Oficiais, não nomeados, em  agenda com Pedro Caravina

Na ocasião,  os Peritos tiveram a oportunidade de argumentar quanto  aos prejuízos  de não se nomear os 21 Peritos que excedem as 75 vagas previstas no edital do concurso.

    Sebastião Renato relembrou ao candidato, os gravíssimos problemas ocorridos nos últimos meses pela falta de Peritos e que foram  exaustivamente divulgados pela mídia. “A   Administração  Pública  pode, preventivamente,  evitar problemas futuros,  nomeando esses excelentes  profissionais  que aguardam ansiosamente  a oportunidade  de exercer o seu labor”, disse o presidente.

    Segundo ele, nomear esses Peritos é ato administrativo de baixo impacto financeiro,  remédio para problemas que podem ocorrer a curto prazo,  uma vez que muitos dos aprovados e nomeados que  assumirão o serviço público,  já estão aprovados em outros concursos, sendo grande a possibilidade de não permanecerem no Estado  do MS,  assim que forem convocados. Além do mais, vários Peritos  da ativa estão  próximos de se aposentarem.

 “Contamos com a sensibilidade do Dr. Caravina em interceder junto ao  Governador,  Secretário de Segurança Pública e Secretários de Administração  para que este importante ato administrativo ocorra até o dia 30 deste mês” , finalizou  Sebastião  Renato. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital