Notícias

16.10.2015 - 09:10

Saiba mais sobre evento de especialização em perícia criminal no Estado

As inscrições para o XVI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul e o III Seminário Regional dos Peritos Criminais Federais estão abertas.
|
Compartilhe:

As inscrições para o XVI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul e o III Seminário Regional dos Peritos Criminais Federais estão abertas.

O evento acontecerá em 27 de novembro de 2015, no auditório 2 do Complexo Multiuso da FACOM (Faculdade de Computação) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O tema é “Pesquisas científicas e perícia criminal como ferramentas para a Justiça”. Quem apoia os seminários é a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), ABC (Associação Brasileira de Criminalística) e Premier Turismo. A realização é da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) e APOMS (Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul).

As discussões são voltadas para o interesse de profissionais que trabalham com Perícia, Peritos Oficiais Forenses (Peritos Criminais e Peritos Médico-Legistas), Professores Universitários, Pesquisadores, Membros do Judiciário e Ministério Público, Estudantes de graduação e de pós-graduação de várias áreas do conhecimento, tais como: computação, química, física, farmácia, biologia, engenharia, direito, medicina, odontologia, psicologia.

Haverá palestras sobre o uso de Vants em monitoramento ambiental, entomologia forense e importância do ensino de criminalística nas universidades.

Tag3 - Desenvolvimento Digital