Notícias

10.11.2022 - 13:00

SINPOF/MS realiza palestra para segunda turma de peritos oficiais na ACADEPOL

Na ocasião, os representantes da entidade falaram sobre as competências do sindicato e de todo o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos para o fortalecimento da categoria
|
Compartilhe:
SINPOF/MS realiza palestra para segunda turma de peritos oficiais na ACADEPOL

O Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF/MS), na ocasião representado pelo presidente Sebastião Renato e membros de sua diretoria, visitaram na ACADEPOL (Academia de Polícia), os peritos oficiais remanescentes do último concurso, que estão em fase de formação. 

“Estamos muito felizes por haver constatado o alto nível de qualificação acadêmica dos nossos futuros colegas. Temos mestres, doutores e até pós-doutores em áreas do conhecimento que são essenciais para o trabalho da Polícia Científica”, disse o presidente.

Para ele, quanto mais qualificado for o profissional, maior a possibilidade de  atender as demandas, por mais  complexas que elas sejam:  “O SINPOF/MS representa os interesses dos Peritos Oficiais, que se distinguem por formação em áreas específicas do conhecimento como a Biologia, as Engenharias, Tecnologia da Informação, Geologia, são alguns exemplos das diversas áreas que atuam na perícia, pois nem todas as  áreas de formação acadêmica podem ser úteis para a polícia científica”, explica.

Além do presidente do Sinpof/MS, participaram do evento os diretores Alberto Grangeiro, Karina Rebulla, Paulo Márcio e Rodrigo Wenceslau.


Tag3 - Desenvolvimento Digital