Notícias

24.08.2015 - 07:02

XVI SEMINÁRIO REGIONAL DOS PERITOS OFICIAIS DE MS e III SEMINÁRIO REGIONAL DOS PERITOS CRIMINAIS FEDERAIS

A Comissão Organizadora do XVI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de MS e III Seminário Regional dos Peritos Criminais Federais comunica que se encontra aberto o período para submissão de trabalhos para apresentação durante o evento que ocorrerá no dia 27 de novembro de 2015 no auditório do LAC/UFMS.
|
Compartilhe:

XVI SEMINÁRIO REGIONAL DOS PERITOS OFICIAIS DE MS e

III SEMINÁRIO REGIONAL DOS PERITOS CRIMINAIS FEDERAIS

Data: 27 de Novembro de 2015

Local: Auditório do LAC / UFMS

Pesquisas Científicas e Perícia Criminal como ferramentas para a Justiça

 

CHAMADA DE TRABALHOS

A Comissão Organizadora do XVI Seminário Regional dos Peritos Oficiais de MS e III Seminário Regional dos Peritos Criminais Federais comunica que se encontra aberto o período para submissão de trabalhos para apresentação durante o evento que ocorrerá no dia 27 de novembro de 2015 no auditório do LAC/UFMS.

As normas para submissão das propostas encontram-se descritas abaixo. Esclarecemos ainda que, como o evento será de curta duração, as apresentações serão somente orais (palestras). As propostas devem abordar assuntos pertinentes ao tema do evento ou correlatos a área forense.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Os resumos dos trabalhos deverão estar digitados de acordo com a norma culta, seguindo a nova ortografia da língua portuguesa e devem ser enviados juntamente com os dados do(s) autor(es) para apreciação da Comissão Organizadora através do e-mail seminarioapoms@gmail.com. Não foram estipuladas normas quanto à formatação dos resumos. Entretanto, sugerimos que as propostas contenham título, nome(s) do(s) autor(es), filiação institucional e que o texto seja um breve informativo, expondo os pontos relevantes relacionados com os objetivos, a metodologia, os resultados e as conclusões.

2. O número máximo de autores por trabalho é 05 (cinco) e desses, no máximo 02 (dois) farão a apresentação oral.

3. Somente os trabalhos pertinentes aos temas do evento, enviados nas condições e dentro do prazo estabelecido, serão apreciados pela Comissão Organizadora. Para esclarecer qualquer dúvida, consulte os itens constantes destas Normas ou envie consulta à Comissão pelo e-mail: seminarioapoms@gmail.com.

4. Os autores estão convidados a submeter trabalhos científicos, contendo resultados de pesquisas ou estudos de casos, de acordo com o presente regulamento. Os temas de interesse incluem, mas não estão restritos, aos seguintes:

- Acidentes de Trânsito; Balística Forense; Computação Forense; Criminalística; Documentoscopia; Engenharia Legal; Fonética Forense; Identificação Humana; Incêndios e Explosões; Medicina Legal; Perícia Ambiental; Química Forense; Toxicologia Forense e demais áreas afins.

5. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação no evento, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à Comissão Organizadora o direito de reprodução do trabalho nos arquivos virtuais do Seminário e/ou no site da Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul.

6. Aqueles que obtiverem seus trabalhos aceitos estarão isentos da taxa de adesão ao evento. Contudo, outras despesas serão custeadas pelo autor.

7. Os autores dos trabalhos receberão os certificados após o evento.

8. As apresentações dos trabalhos selecionados ocorrerão na modalidade oral.

9. O cronograma para submissão dos trabalhos é o abaixo estabelecido:

20/09/2015 - Data limite para o envio do resumo do trabalho;

19/10/2015 - Data limite para manifestação da Comissão Científica do evento quanto ao aceite do trabalho.

 

10. A aprovação dos trabalhos será comunicada por meio do e-mail informado no momento da inscrição.

 

11. O ato de encaminhar proposta de apresentação de trabalho de qualquer tipo implica na submissão e aceitação do inscrito aos termos do presente regulamento.

Tag3 - Desenvolvimento Digital